INTEGRAÇÃO - SISTEMAS DE DIAGNÓSTICO

Colaboração

São vários os sistemas utilizados na indústria para seguimento e diagnóstico no apoio ao departamento de manutenção e do processo. 

Acontece que em muitas fábricas esses sistemas de diagnóstico recolhem a sua própria informação e retêm-na numa base de dados dedicada sempre que o sistema instalado tiver esta última funcionalidade. Por essa razão existem, na verdade, vários sistemas independentes para o apoio á manutenção e restantes departamentos numa fábrica. 

A existência de sistemas de diagnóstico diferentes não é um fator redutor. Passa a ser quando os profissionais das várias áreas da fábrica não têm acesso num só “ponto” ou base de dados, à informação de todos os sistemas. Para que os processos possam ser otimizados é importante a colaboração de todos os profissionais dos vários departamentos, a produção, manutenção, preparação e stock ou armazém…

Partilha

  Na área dos sistemas de diagnóstico para vibrações, a ABCL Systems tem conhecimento interno suficiente, equipamento e experiência para fazer  integração.
 
Passar os vários sistemas de diagnóstico para subsistemas e concentrar toda a informação num único sistema com acesso de todos os departamentos de uma fábrica. O mesmo pode ser feito para um único departamento que tenha vários sistemas diferentes de diagnóstico.
 
A integração dos vários subsistemas num único sistema em que uma plataforma informática gere toda a informação incrementando novas funcionalidades e técnicas de diagnóstico , é feita com recurso à tecnologia mais recente. A comunicação entre subsistemas e sistema principal pode ser através de estrutura com cabo ou sem cabo, Wireless